A Electric Mobility Brasil inaugurou no último dia 18, na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), os equipamentos do maior projeto de carga rápida para veículos elétricos do país.


A primeira eletrovia interestadual do Brasil liga São Paulo ao Rio de Janeiro (434 km de distância), com intervalo médio de 100 km entre cada eletroposto.

A Electric Mobility Brasil instalou seis equipamentos QC45 da Efacec – três no sentido SP-RJ e três no sentido RJ-SP.

A Efacec é líder mundial na fabricação de estações de recarga de veículos elétricos e híbridos.

TODOS OS MODELOS

Os eletropostos recarregam 80% das baterias de qualquer tipo de veículo elétrico comercializado no Brasil entre 20 e 30 minutos.

Tanto os veículos elétricos mais antigos (autonomia média de 150 km) quanto os mais modernos (entre 250 km e 400 km) poderão circular entre as duas maiores capitais do país, variando apenas o número de paradas.

O corredor de carga rápida da Via Dutra é um projeto com investimento da EDP e da BMW, em parceria com a Electric Mobility Brasil.

Eletroposto da Efacec, comercializado pela EMB

Os equipamentos Efacec QC45 fornecidos pela Electric Mobility Brasil estarão disponíveis com os três tipos de conectores (plugs) existentes no mundo.

O Plug CCS é o utilizado pelos principais fabricantes europeus de veículos elétricos, como BMW, Volvo, Jaguar, Volkswagen, Audi e Mercedes-Benz.

O Plug  ChADEMO é adotado pelos fabricantes asiáticos, como Nissan, Mitsubishi, Kia e Hyundai.

Ambos oferecem carga em corrente contínua (DC) de 50 kW.

Já o Plug AC de 43 kVA permite a recarga de veículos híbridos, que só aceitam corrente alternada (AC), e a carga de alguns veículos elétricos que não operam em corrente contínua (DC).

Os eletropostos da Electric Mobility Brasil, portanto, asseguram o abastecimento de todos os modelos de veículos elétricos emplacados no Brasil.

O corredor de carga rápida da Rodovia Presidente Dutra nasceu para atender a demanda por eletromobilidade entre as duas maiores cidades do país.

Também garantem mais segurança e conforto aos consumidores brasileiros interessados em adquirir o seu primeiro veículo elétrico.

ONDE FICAM OS ELETROPOSTOS

Sentido SP-RJ:

Posto Clube dos 500: Marginal direita da Via Dutra, km 60,3. Guaratinguetá (SP);

Posto AM-PM São Jorge do Paratei: Via Dutra, km 179. Guararema (SP);

Posto Mamão: Via Dutra, km 237. Piraí (RJ).

Sentido RJ-SP:

Posto Nacional: Via Dutra, km 237. Piraí (RJ);

Posto Estrela da Dutra: Via Dutra, km 06. Queluz (SP);

Posto GAP: Avenida Juscelino Kubitschek, 9.500. Vila Industrial, São José dos Campos (SP).