A ABVE divulgou nesta quinta, 17/3, os critérios de registro de chapas para a eleição do novo Conselho Diretor na Assembleia Geral Ordinária marcada para o dia 25 de março de 2022, a partir de 9h30.

O prazo máximo para o registro das chapas será o dia 23 de março de 2022 (dois dias antes da AGO), até 17h30.

Caso haja mais de uma chapa inscrita, haverá eleição por voto secreto dos Associados, conforme a regra definida pelo novo Estatuto Social aprovado em Assembleia Geral Extraordinária no dia 23 de novembro de 2021.

Neste caso, caberá ao Conselho Diretor atual adotar um procedimento para a eleição que garanta o sigilo do voto e a divulgação rápida dos resultados.

A AGO escolherá a nova Diretoria e o novo Conselho Diretor da ABVE para um mandato de dois anos (abril/22 a abril 24).

A AGO será por videoconferência, por link enviado a todos os Associados. Apurado o resultado a eleição, ainda durante a AGO, a posse da nova Diretoria e Conselho Diretor será imediata.

ÍNTEGRA

São Paulo, 17 de março de 2022

 

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DO VEÍCULO ELÉTRICO

CRITÉRIOS PARA REGISTRO DE CHAPAS À ELEIÇÃO PARA
RENOVAÇÃO DA DIRETORIA E CONSELHO DIRETOR
Assembleia Geral Ordinária da ABVE
25 de março de 2022- 9h30

 

Prezados Associados e Associadas da ABVE:

Conforme o Estatuto Social da ABVE aprovado na Assembleia Geral Extraordinária de 23 de novembro de 2021, a escolha da nova Diretoria e Conselho Diretor da Associação Brasileira do Veículo Elétrico, para o biênio abril 2022/abril 2024, obedecerá aos seguintes critérios:

1-Os Associados interessados em compor uma chapa para participar da eleição para renovação da Diretoria e Conselho Diretor na AGO de 25/03/2022 deverão manifestar e deixar registrada tal intenção por meio de comunicação enviada ao endereço eletrônico/e-mail abve@abve.org.br, até as 17h30 do dia 23 de março de 2022.

2-A comunicação de registro deverá conter obrigatoriamente as seguintes informações de cada um dos integrantes da chapa:

  • Nome completo e respectivo cargo pleiteado na chapa (Presidente; membro do Conselho Diretor; Diretor/Coordenador de cada um dos seis Grupos Temáticos; membro do Conselho Fiscal, se houver; membro do Conselho Consutivo, se houver).
  • Empresa que cada candidato representa;
  • Endereço profissional de cada candidato;
  • E-mail e WhatsApp de cada candidato;
  • RG, CPF e assinatura digital de cada candidato.

3-Conforme o novo Estatuto, o Conselho Diretor deverá ser formado com a participação de pelo menos um representante de cada um dos seis Grupos Temáticos da ABVE (Leves, Pesados, Levíssimos, Componentes, Infraestrutura e Mobilidade Urbana).

4- Na mesma comunicação de registro endereçada à ABVE (abve@abve.org.br) deverão ser copiados todos os integrantes da chapa.

5-As informações da chapa registrada (exceto informações/contatos pessoais dos candidatos) serão transmitidas a todos os Associados, por e-mail, redes sociais e grupos de comunicação, no dia seguinte ao do respectivo registro.

6-Havendo mais de uma chapa em disputa, a escolha da nova Diretoria e Conselho Diretor será feita por voto secreto dos Associados, conforme o novo Estatuto.

7-Havendo necessidade, o atual Conselho Diretor organizará a votação secreta, por meio de aplicativo apropriado, assegurando o sigilo do voto, a segurança no processo de apuração e a rapidez na divulgação dos resultados, ainda durante a AGO de 25/03/2022.

8-Só poderão participar da AGO, portanto, votar e ser votados, os Associados que estiverem quites com suas obrigações financeiras e associativas perante a entidade até o dia 21 de março de 2022.

Atenciosamente,

Adalberto Maluf
Presidente da ABVE

 

CONSELHO DIRETOR

Adalberto Maluf –  Presidente (BYD)

José Antônio do Nascimento – Vice-presidente de Veículos Pesados (Eletra)

Juliano Mendes – Vice-presidente de Componentes (Moura)

Marcelo Teixeira – Vice-presidente de Veículos Leves (Nissan)

Paulo Maisonnave – Vice-presidente de Infraestrutura (Enel X)

Pedro Bentancourt – Vice-presidente de Veículos Leves (GWM)

Rui Almeida – Vice-presidente de Veículos Levíssimos (Riba Brasil)

Thiago Sugahara – Vice-presidente de Veículos Leves (Toyota)

Válter Luiz Knihs – Vice-presidente de Componentes (WEG)