Começa oficialmente às 13h desta segunda-feira (17/9), a 14ª Plataforma Latino-Americana de Veículos Híbridos-Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias.

É o maior evento de promoção do mercado da eletromobilidade da América Latina.

Vai de 17 a 19 de setembro, das 13h às 20h, no Transamérica Expo Center, Zona Sul de São Paulo. Credencie-se aqui.

O Transamérica Expo Center fica na Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro.

Depois de 13 edições como Salão do Veículo Elétrico Latino-Americano, a cargo da MES Eventos, a 14ª Plataforma do VE Latino-Americano fortaleceu-se graças à parceira entre a Nürnberg Messe Brasil.

A alemã Nürnberg Messe é uma das líderes mundiais em organização de feiras, exposições e grandes eventos corporativos.

O foco deste ano do VE Latino-Americano será o debate e a promoção de oportunidades de negócio para o desenvolvimento do mercado da eletromobilidade na América Latina – o chamdo business to business, ou “B2B”.

A cerimônia oficial de abertura do VE Latino-Americano será a partir de 12h30.

O ponto alto do primeiro dia será a apresentação de um relatório inédito da consultoria internacional McKinsey & Company sobre o potencial do mercado brasileiro e latino-americano para os veículos híbridos e elétricos.

CONFERÊNCIA

Pela manhã, a programação do dia começou às 9h com um evento paralelo ao VE Latino-Americano: o C-Move – Congresso de Mobilidade e Veiculos Elétricos. Confira a programação. 

O C-Move terá debates e palestra nos dias 17 e 18 de setembro, das 9h às 18h, focado em três eixos: regulamentação do mercado de VEs, baterias e evolução tecnológica do setor.

O C-Move quanto o VE Latino-Americano reúnem os principais especialistas brasileiros em mobilidade sustentável e as mais importantes empresas e indústrias de veículos e equipamentos para eletromobilidade.

LINHA DIRETA

Os visitantes do VE Latino-Americano poderão se utilizar de uma linha especial de ônibus, que fará a ligação entre a Estação de trens da CPTM de Santo Amaro e o Transamérica.

A linha  – gratuita – será operada por um ônibus DualBus híbrido elétrico de 13m20, da Eletra, que estará disponível das 11h às 21.

A linha especial Eletra fará viagens de ida e volta com intervalos em torno de 40 minutos. O serviço é exclusivo aos visitantes e expositores do evento.

O DualBus apanhará os passageiros na Estação Santo Amaro e seguirá em modo híbrido até o Transamérica Expo Center.

Na entrada, o ônibus desligará o modo híbrido e começará a operar em modo elétrico puro, dentro do pavilhão de exposições.

Deixará os passageiros no estande conjunto da Eletra, Mercedes-Benz e WEG, montado com aspecto de ponto de ônibus.

Na saída do “ponto”, fará o mesmo percurso em modo elétrico dentro do pavilhão e acionará o modo híbrido no trajeto até a Estação Santo Amaro.

SERVIÇO

14ª Plataforma Latino-Americana de Veículos Híbridos-Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias
Data: de 17 a 19 de setembro de 2018, das 13h às 20h.
Local: Transamérica Expo Center. Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo-SP.

C-Move – Congresso da Mobilidade e Veículos Elétrico.
Data: 17 e 18 de setembro de 2018, das 9h às 18h, no mesmo local.
Ver Programação

Organização e realização: Nürnberg Messe Brasil e MES Eventos.