+ 55 11 98163-2931

A Ford Motor Company é uma companhia global com sede nos Estados Unidos, e que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. Globalmente, a empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores e indispensáveis da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados.

A companhia está avançando firme na eletrificação e projeta que até 2030 metade de suas vendas sejam de carros elétricos. Como parte desse plano, anunciou um investimento de US$ 50 bilhões até 2026, além de parcerias para garantir o fornecimento de baterias e matérias-primas.

Na América do Sul, a Ford avança na sua agenda de descarbonização com a chegada de três veículos eletrificados em 2023, em diferentes segmentos de mercado: a Maverick Hybrid, a primeira picape híbrida do Brasil; o SUV Mustang Mach-E; e a van E-Transit.

A Ford não está apenas trazendo produtos eletrificados para a América do Sul, mas também tem uma participação ativa no desenvolvimento dos modelos atuais e futuros da marca, exportando tecnologia e inteligência automotiva. O Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford América do Sul, com sede na Bahia, e sua unidade em Tatuí, SP, têm hoje mais de 1.500 profissionais atuando em projetos globais voltados ao futuro da mobilidade, incluindo sistemas de conectividade avançada, veículos elétricos e autônomos.

Além do investimento em veículos eletrificados, a Ford América do Sul está contribuindo de outras formas para as metas globais de carbono zero da empresa. A fábrica de Pacheco, na Argentina, onde a Ranger é produzida, assinou um acordo para ampliar o fornecimento de energia elétrica renovável, atingindo 100% em 2024. Já no Brasil, o Centro de Tatuí, onde são realizados testes, avaliações e homologações de veículos e sistemas automotivos, utiliza 100% da energia elétrica renovável desde 2021.

Contatos
Site
: www.ford.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/fordbrasil/
Facebook: https://www.facebook.com/FordBrasil/
YouTube: https://www.youtube.com/user/fordbrasil
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ford-brasil/mycompany/
TikTok: https://vm.tiktok.com/ZMLHxBnsk/