Com mais de 200 veículos, locadora tem a maior frota eletrificada do país;

Cerca de 93% da frota da Unidas é de veículos com motor flex – que emite 111% menos poluentes em relação a gasolina.

A Unidas, líder no mercado de terceirização de frotas e a segunda maior locadora de automóveis do Brasil, celebra a sua parceria com a Associação Brasileira de Veículo Elétricos (ABVE), entidade de apoio ao transporte eficiente e desenvolvimento do mercado de veículos eletrificados no Brasil. A iniciativa integra a série de ações do Programa Unidas Electrics, que ajuda empresas a alcançar a sustentabilidade e a reduzir custos com uma solução completa de aluguel de veículos eletrificados.

A Unidas tem a sustentabilidade como sendo um de seus pilares e, atualmente, é a maior locadora do país em quantidade de veículos eletrificados em sua frota: são 200 veículos ativos disponíveis no catálogo e planos de ampliação da frota. Por fim, 93% da sua frota é composta por veículos flex — o etanol emite 111 vezes menos gases de efeito estufa por quilômetro rodado em relação à gasolina. A Unidas é parceira ainda da EDP, empresa responsável pela criação de uma infraestrutura de abastecimento e manutenção de recarga para veículos elétricos no país. As opções de veículos eletrificados estão disponíveis nas locações regulares — Rent a Car (RAC), no Unidas Livre, o plano de locação por assinatura da Unidas, e para as frotas corporativas.

“O segmento de veículos eletrificados está crescendo em todo o mundo. A Unidas sempre foi inovadora e optamos por assumir o protagonismo em oferecer esses veículos ao mercado, incentivando a demanda e proporcionando aos clientes B2B e B2C uma experiência diferenciada. Existe um movimento global de fortalecimento empresarial das práticas ambientais, sociais e de governança (ESG, na sigla em inglês), o que vem resultando no crescimento da demanda por veículos eletrificados”, afirma Breno Davis Campolina, head de frotas da Unidas.”

A ABVE é uma entidade que apoia o desenvolvimento de mercado de veículos elétricos no Brasil, promovendo o transporte limpo e eficiente de pessoas e de carga em benefício do bem-estar da população e do meio ambiente. Além de defender ações voltadas ao público interessado em veículos elétricos, por meio de exposições e carreatas de veículos elétricos, ela atua em diferentes frentes que permitam ampliar e desenvolver o ecossistema do transporte limpo e sustentável no Brasil, defendendo sobretudo políticas de incentivo à eletromobilidade no Brasil, nos níveis federal, estadual e municipal. Desenvolve ainda um intenso trabalho de divulgação e comunicação institucional da agenda da eletromobilidade entre os formadores de opinião no país e na mídia em geral.

“Para a ABVE, é um privilégio ter a Unidas em seu quadro de associados. A ABVE é uma associação que representa toda a cadeia dos veículos eletrificados no Brasil, um setor que cresce muito a nível global e que traz novos modelos de mobilidade para as cidades mais sustentáveis” – diz o presidente da ABVE, Adalberto Maluf.

“A chegada da Unidas à ABVE será muito importante para a defesa do transporte limpo e das novas tecnologias que serão a base das indústrias e dos empregos do futuro em nosso país. Ela reforça a nossa convicção de que a eletromobilidade é um processo irreversível também no Brasil”.

Sobre a Unidas

 Com mais de 35 anos de atuação no país, a Unidas é a líder no mercado de terceirização de frotas e a segunda maior locadora de automóveis do Brasil. A Unidas opera com uma frota de mais de 164 mil veículos e mais de 370 lojas em todo o Brasil, atendendo a 3 milhões de clientes no segmento de aluguel de carros e cerca de 2 mil clientes corporativos em terceirização de frotas. A Unidas tem hoje mais de 4.000 colaboradores e é reconhecida como a melhor locadora de carros do Brasil pelo ranking MESC; possui certificado RA 1000 do Reclame Aqui; e é considerada a 11ª melhor grande empresa para se trabalhar na América Latina no ranking Great Place do Work. Mais informações no site oficial da companhia.