• Com mais de 14,8 bilhões de quilômetros rodados desde 2010¹, sem emitir qualquer tipo de gás poluente, modelo 100% elétrico tem ajudado a sociedade ir em uma direção mais sustentável
  • Como pioneira em veículos elétricos para o mercado de massa, a Nissan tem mais de uma década de experiência em desenvolvimento e produção no segmento

Em comemoração ao Dia Mundial do Carro Elétrico, a Nissan marca a produção do 500.000º LEAF, o primeiro carro 100% elétrico do mercado de massa do mundo. Com meio milhão de LEAF fabricados globalmente, os clientes em todo o mundo continuam aprovando o veículo pioneiro de emissão zero.

O marco de produção foi alcançado na fábrica da Nissan em Sunderland, Inglaterra, quase uma década após o primeiro modelo ter sido colocado à venda. A fábrica fabricou mais de 175 mil LEAF desde que começou a produção, em 2013.

As instalações da Nissan em Sunderland continuam a fabricar o LEAF de acordo com os mais altos padrões para garantir que cada unidade incorpore inovação e entusiasmo, enquanto se esforça para fazer avanços em mobilidade sustentável.

Esta fábrica abastece os Nissan LEAF que são comercializados na América Latina, onde este ano foi adicionado um novo mercado e já são 7 países que têm este modelo no seu portfólio: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Uruguai e Porto Rico. Desta forma, a Nissan confirma a sua presença na região e o compromisso em proporcionar mais autonomia, mais eletrificação e mais conectividade na sua gama de produtos, proporcionando segurança e conforto de condução.

O Nissan LEAF ganhou elogios em todo o mundo, incluindo vários prêmios como Carro do Ano 2011 na Europa, Carro Mundial do Ano 2011 e Carro do Ano Japão em 2011 e 2012. Mais importante: ganhou a confiança de centenas de milhares de clientes.

O 500.000º LEAF encontrou sua feliz proprietária, Maria Jansen, na Noruega. “Meu marido e eu escolhemos comprar um Nissan LEAF em 2018 e adoramos”, disse Jansen. “Estamos muito entusiasmados por nos tornarmos os orgulhosos proprietários dessa unidade de Nissan LEAF histórica. Este carro realmente atende às nossas necessidades com alcance estendido e tecnologias aprimoradas. ”

O LEAF oferece aos clientes tecnologias avançadas para aumentar a segurança, o conforto e o controle na estrada. Isso inclui o premiado ProPILOT, um sistema “hands-on, eyes-on” que permite que o carro pare, reinicie e permaneça centrado em uma faixa, e a tecnologia e-Pedal para acelerar e frear o veículo com apenas um pedal.

Pavimentando o caminho para um futuro eletrificado
Com mais de 14,8 bilhões de quilômetros de ar limpo percorridos por todos os LEAF desde 2010¹, os proprietários em todo o mundo ajudaram a prevenir mais de 2,4 bilhões de quilogramas de emissões de CO².

Durante as recentes quarentenas em diversas cidades a qualidade do ar melhorou em todo o mundo devido a uma diminuição nas atividades emissoras de CO². Na Europa, estudos mostram que 68% das pessoas apoiam medidas para prevenir o retorno aos níveis anteriores de poluição do ar².

“Os consumidores viram como é o ar mais limpo e a redução da poluição sonora durante as quarentas”, disse Helen Perry, chefe de automóveis elétricos de passageiros e infraestrutura da Nissan Europa. “Agora, mais do que nunca, eles buscam dar passos positivos em direção a um futuro mais sustentável e o Nissan LEAF contribui para esses esforços.”

¹ Nissan Global Data Center (em 26 de agosto de 2020). Cálculo: distância total percorrida (dados GDC, com base em 52% do volume global LEAF) / número de veículos registrados na Carwings (52% do volume global LEAF) x número total de vendas globais

² POLITICO, Life after COVID: europeus querem manter suas cidades livres de carros (publicado em 11 de junho de 2020)

Para obter mais informações sobre os produtos, serviços e compromisso da Nissan com a mobilidade sustentável, visite nissan-global.com. Você também pode nos seguir no FacebookInstagramTwitter e LinkedIn e ver todos os nossos vídeos mais recentes no YouTube.