+ 55 11 5041 9426

A MAN Latin America foi criada oficialmente em 16 de março de 2009, com a aquisição da Volkswagen Caminhões e Ônibus pela MAN SE (empresa mãe do Grupo MAN). Com uma capacidade total de produção de 80 mil veículos por ano, é a maior fabricante de caminhões, e a segunda maior de ônibus, da América do Sul.

Os veículos da MAN Latin America são montados na fábrica instalada na cidade de Resende no Estado do Rio de Janeiro é ainda o centro de desenvolvimento de produtos.

As soluções de transporte sob medida e a melhor relação custo-benefício para seus clientes no Brasil, assegura a MAN Latin America a liderança nas vendas de caminhões no país há 12 anos consecutivos, com uma participação de mercado acima de 30%.

A MAN Latin America oferece uma linha completa de Caminhões e Ônibus Volkswagen e Caminhões MAN, com mais de 40 modelos disponíveis comercializados em 30 países da América Latina, África e Oriente Médio.

O Grupo MAN é uma das empresas líderes no setor de veículos comerciais, motores e engenharia mecânica da Europa com um faturamento anual de aproximadamente 16,5 bilhões de euros, contando com aproximadamente 52.500 colaboradores no mundo. A MAN é fornecedora de caminhões, ônibus, motores a diesel, turbomáquinas e usinas elétricas prontas para operar, detendo posições de liderança no mercado em todas as áreas empresariais.

A estratégia do Grupo MAN visa agregar valor nas áreas de negócios de grande crescimento, veículos comerciais e Power Engineering. Aqui, o sistema de liderança “governança industrial” centraliza, com a sua clara distribuição de papéis, a liderança estratégica e fortalece a responsabilidade operacional das áreas empresariais MAN Truck & Bus, MAN Diesel & Turbo e MAN Latin America. Cada área deverá se comparar ao melhor concorrente. O perfil empresarial do Grupo MAN forma a estrutura para uma ação responsável e comprometida com os princípios da sustentabilidade de todos os colaboradores da MAN.

O Grupo MAN é altamente diversificado mas sempre focado em soluções de engenharia de transporte, com base nos seus valores corporativos: confiabilidade, inovação, dinamismo e abertura. Estes são os fatores de sucesso consideráveis para a MAN nos mercados de produtos, no mercado de capitais, na contratação de colaboradores qualificados e para a aceitação social de todas as atividades empresariais.

A história da MAN se estende por mais de 250 anos.

https://www.man-la.com/