Os estandes ao ar livre do VE Latino-Americano – o principal evento de eletromobilidade da América Latina – serão abertos ao público nesta quinta, 23, às 12h, na Praça Charles Miller, Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Mais de 30 empresas  de transporte limpo e sustentável e soluções para eletromobilidade apresentarão seus produtos e serviços, de acordo com as normas oficias de proteção contra a Covid-19.

O VE poderá ser visitado nesta quinta, 23, e sexta, 24, das 12h às 20h.

SEGURANÇA

No sábado, 25, os veículos em exposição participarão do Dia da Mobilidade Elétrica e farão uma carreata elétrica pela Avenida Paulista.

Entre as empresas participantes estão algumas das líderes desse mercado no Brasil, como BYD, Nissan, Siemens, Unidas, Eletra, Electric Mobility Brasil, Enel X e Riba Brasil.

O VE Latino-Americano ocorreu durante 13 anos ininterruptos, acompanhando o crescimento da eletromobilidade no Brasil. Só não aconteceu em 2020, por causa da pandemia.

Em 2021, mudou de perfil. Os organizadores montaram um evento ao ar livre, com estandes em formato de tendas na Praça Charles Miller.

Todos os protocolos de segurança estão sendo atendidos. Só podem participar do evento os que exibirem cartão ou certificado digital de vacinação contra a Covid. Máscaras obrigatórias.

TRANSPORTE GRATUITO

Um dos destaques do VE é o ônibus elétrico híbrido Dual Bus Eletra 15m, que fará gratuitamente o transporte do público entre a Praça Charles Miller e a Estação Clínicas do metrô.

O serviço começa nesta quinta, 23. O veículo sairá às 11h30 da praça e estará às 11h45 em frente à Estação Clínicas, na Avenida Dr. Arnaldo (sentido Perdizes), perto das bancas de flores.

Terá no para-brisa o logotipo do VE; haverá também um banner indicativo na estação.

Estará disponível de hora em hora nos dias 23 e 24 até 20h30 (última saída da praça).

No sábado, dia final do evento, o serviço funcionará até 17h (última saída da praça até o metrô, sem retorno).

CARREATA

No sábado, 25, o ponto de concentração da carreata de veículos elétricos será em frente ao Clube da Sabesp, na Rua 13 de Maio 1642, Bela Vista, a partir das 8h30.

A largada está prevista para 10h. Os veículos percorrerão toda a Avenida Paulista e Rua Major Natanael, chegando à Praça Charles Miller por volta de 12h.

Qualquer proprietário de veículo elétrico pode participar, nos termos do regulamento dos organizadores, o que inclui desde patinetes, monociclos, ônibus, caminhões e até o inédito carro-forte elétrico da Protege.

C-MOVE

Em paralelo ao VE, seguem as palestras do C-Move, o Congresso da Mobilidade Elétrica, em versão on line e presencial, no auditório do Estádio do Pacaembu.

O C-Move começou no dia 22 às 9h, com uma palestra do presidente da ABVE, Adalberto Maluf, e prossegue até esta sexta, 24.

Confira aqui a programação.

O VE, o C-Move e a carreata do veículo elétrico fazem parte da Semana do Veículo Elétrico, com apoio da ABVE e Prefeitura Municipal de São Paulo.

Mais informações: www.congressocmove.com.br